Segunda, 30 Outubro 2023 09:42

Prefeitura antecipa pagamento de servidores para esta sexta-feira (27)

O pagamento dos servidores e empregados públicos da Prefeitura vai ser antecipado. Na próxima sexta-feira (27), vencimentos e salários já estarão na conta do funcionalismo.

A medida foi uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo, em função do Dia do Servidor (comemorado dia 28 de outubro).

O pagamento é feito mensalmente no último dia do mês. Neste caso, seria na próxima terça-feira (31). Como o Dia do Servidor cai neste ano em um sábado, a antecipação ficou para a sexta-feira (27).

“É uma homenagem que fazemos a todos aqueles que trabalham pelo município. A Prefeitura é formada por todos os servidores do município. São os que estão nas ruas na limpeza da nossa cidade, cuidando das nossas crianças nas escolas, atuando nos nossos hospitais e postos de saúde, atendendo as pessoas que mais precisam, reconstruindo Petrópolis nas 174 obras que estamos tocando, o pessoal administrativo. Enfim. É muita gente trabalhando por Petrópolis. E essa antecipação é um reconhecimento disso”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A antecipação vale para a administração direta (secretarias) e para a administração indireta (CPTrans, Comdep e Inpas).

“Todos os que fazem parte do nosso time vão ter o salário na sexta-feira. O prefeito determinou, e nós vamos trabalhar duro, o Departamento de Recursos Humanos junto com a Secretaria de Fazenda, para fazer esse pagamento”, disse o secretário de Administração, Ramon Mello.