Quarta, 27 Setembro 2023 17:36

Prefeitura oferece modalidades de e-sports no Jeups

Com objetivo de oferecer conteúdos e experiências diversificadas aos participantes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, vai disponibilizar uma arena gamer dentro dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). Entre os dias 27 e 29, as equipes das 23 escolas inscritas nos e-sports vão competir em uma disputa inédita nos Jogos. A abertura acontece nesta quarta (27), às 12h30, no 2º piso do Shopping Pátio Petrópolis, onde a competição segue até o encerramento. A iniciativa é inédita nos Jeups.

Just Dance e Fifa 2023 foram os jogos escolhidos, bem como seus respectivos consoles: Kinect Xbox One e Playstation 5. “Tecnologia e educação andam de mãos dadas, por isso, desejamos proporcionar essa interação com o universo digital, incentivando uma competição saudável com elementos que, por certo, já fazem parte dos momentos de diversão desses jovens”, comentou o Prefeito Rubens Bomtempo.

Os mais de 230 participantes foram divididos nas categorias masculino e femininos em 3 modalidades: sub 13, sub 15 e sub 18.“ O Just Dance é um dos e-sports que farão parte dos próximos jogos olímpicos, o que indica o protagonismo do digital na atualidade e reconhecimento como modalidade esportiva”, comentou o secretário de Esportes, Rafael Simão. A arena gamer, além de instagramável, contará com telões e consoles distribuídos pelo espaço.