Quarta, 27 Setembro 2023 17:35

Prefeitura faz lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo em live nesta terça-feira

Live será no Youtube no canal da Cultura Petrópolis

A Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), lança nesta terça-feira (26), durante live os editais da Lei Paulo Gustavo. A transmissão acontece às 19h, no Youtube no canal Cultura Petrópolis. Também será lançado na mesma live, o Edital do Fundo Municipal de Cultura, que esse ano homenageia o grafiteiro Alan Sask.

“Com esses editais estamos oportunizando mais trabalho na área cultural para que os agentes culturais possam desenvolver o seu trabalho. É um momento estratégico para a cultura petropolitana”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. As inscrições para os editais começam no dia 27 de setembro e vão até 23 de outubro.

“A promoção desses editais é muito importante para democratizar o fomento da cultura na nossa cidade. Além de estarmos oportunizando trabalho para os nossos produtores culturais”, ressaltou a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.

O Governo Federal vai disponibilizar para Petrópolis, por meio dos editais da Lei Paulo Gustavo: R$2,3 milhão. Poderão se inscrever agentes culturais pessoa jurídica, que morem e atuem em Petrópolis por pelo menos dois anos.