Segunda, 04 Setembro 2023 11:00

Prefeitura realiza mutirão de serviços no Centro

Terminal do Centro é revitalizado e ruas ao redor também recebem melhorias

Mais conforto, segurança e comodidade para quem circula pelo Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina. Desde a última sexta (1º), o espaço recebe nova iluminação de led, nova pintura, reparo nos banheiros, adequação das calçadas, entre outras melhorias, como remarcação de faixas e operação tapa buracos. Neste sábado (2), o prefeito Rubens Bomtempo esteve presente no local, e caminhou pelas ruas próximas que também receberam intervenções.

“Estamos unindo forças para que todos os que utilizam o sistema de transporte público tenham uma espera mais confortável dentro do Terminal do Centro e uma circulação mais segura pelas ruas que compõem o entorno”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo, que também pontuou a importância econômica da região. “Por aqui temos um movimento de aproximadamente 30 mil pessoas por dia, entre trabalhadores, estudantes, pessoas que trabalham nos comércios, entre outros cidadãos, que merecem toda nossa atenção e empenho”, destacou.

A ação no terminal é uma parceria entre Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Comdep, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Governo, CPTrans, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras. “O espaço estava precisando de uma atenção especial, e a limpeza ficou ótima”, comentou Maria Luiza Alves, 71 anos, moradora do Alto da Serra.

A Praça Duque de Caxias (Praça do Skate) está recebendo novas cúpulas para as lâmpadas, poda de árvores e novo jardim. Já as ruas Caldas Viana, Casemiro de Abreu, Buenos Aires, João Caetano, Dr. Porciúncula e Paulo Barbosa recebem remarcação de faixas e iluminação de led.

Sabrina Silva, 30 anos, trabalha em uma loja de roupas na Rua Dr. Porciúncula. Ela contou sobre como a nova iluminação de led e a remarcação das faixas na via estão auxiliando seu cotidiano. “Como cidadã, todas essas melhorias vão fazer bastante diferença para nossa segurança, para o pedestre ter uma qualidade melhor de ir e vir, e até mesmo para os motoristas”, finalizou a moradora do Carangola, que também utiliza o transporte público na ida e na volta para casa.