Segunda, 04 Setembro 2023 10:50

Petrópolis participa de mais duas edições do evento “O Rio Continua Lindo! E perto!

Atrativos da cidade foram divulgados em Goiânia e Brasília

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, participou de mais duas edições do evento “O Rio Continua Lindo! E Perto!”. Toda história, beleza e atrativos naturais de Petrópolis foram apresentados na região Cento Oeste do Brasil, especificamente nas cidades de Goiânia e Brasília.

“Petrópolis é um destino Categoria A no Ministério do Turismo e vem se reinventando a cada dia. É isso que temos mostrado nestes eventos que participamos. Além da nossa história, tão difundida, a cidade tem muito a oferecer”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Na última terça-feira (29), a assessora de Promoção Turística, Dalva de Oliveira, apresentou Petrópolis e seus atrativos para agentes de viagem, operadores e guias de turismo, durante o encontro comercial “O Rio É de Vocês”, que faz parte do evento. Dalva, ressaltou as inúmeras possibilidades de turismo e a estrutura oferecida, o desenvolvimento do turismo rural, com a criação de novos circuitos, como a recém lançada Rota Secreta, em Secretário - em parceria o Sebrae Rio, e demais atividades, além do no nosso histórico cultural.

“As pessoas ficam sempre muito envolvidas com a nossa pluralidade e depois vêm fazer perguntas sobre Petrópolis e os atrativos que apresentamos. Nossa cidade é assim, surpreendente”, destacou Dalva.
Goiânia foi a terceira cidade a receber o projeto “O Rio Continua Lindo! E Perto!”. O encontro terminou com show do cantor Mumuzinho, embaixador do turismo no Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (30), o projeto passou por Brasília, onde Petrópolis também foi apresentada. O objetivo do evento é promover o estado do Rio de Janeiro nas cidades que, historicamente, são as maiores emissoras de turistas para o Rio de Janeiro.

As participações de Petrópolis nos eventos de turismo são garantidas com recursos do Fumtur, aprovadas em reunião do Conselho Municipal de Turismo, que reúne representantes de segmentos ligados ao setor.

No mês de setembro, Petrópolis participa da ABAV Expo 2023, a maior Feira de Turismo do Brasil que, este ano, será no Rio de Janeiro.

“É importantíssima a união de todos na divulgação e fortalecimento da nossa Petropolis como destino turístico. A cidade como um todo colhe esses frutos”, ressaltou Silvia Guedon, secretária de Turismo.