Sexta, 01 Setembro 2023 10:31

Justiça atesta legalidade de intervenção da Prefeitura no transporte do Carangola

Linhas de ônibus continuam com a Cidade das Hortênsias, após recurso da Cascatinha ser negado

Decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atestou a legalidade da intervenção feita pela Prefeitura de Petrópolis no transporte público do Carangola. As linhas, que estavam sob responsabilidade da Viação Cascatinha, foram transferidas para a Cidade das Hortênsias. A Cascatinha ingressou com ação no TJ para suspender os efeitos da intervenção, mas o pedido foi negado, respaldando a ação do município.

“É importante lembrar que a garagem da viação Cascatinha havia sido atingida pelas catástrofes climáticas de 2022 e claramente a empresa não suportava a operação completa de suas linhas. Para se ter uma ideia, só no mês de junho de 2022, foram mais de 200 quebras em ônibus da empresa. Por isso, iniciamos um processo de intervenção, retirando as linhas do Carangola. A Cidade das Hortênsias assumiu o serviço por critérios técnicos, como possuir o maior índice de eficiência do sistema e ter garagem localizada no próprio bairro, o que diminui os custos e facilita a operação do sistema. É uma ação legítima que tem por objetivo garantir um transporte digno e o TJ entendeu desta forma”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.