Terça, 22 Agosto 2023 10:25

Passeio ciclístico reuniu 120 pessoas nas ruas do Centro da Cidade

Evento aconteceu no domingo, dia 20, em comemoração do Dia do Ciclista

Em comemoração ao Dia do Ciclista (dia 19 de agosto), a Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), promoveu o primeiro passeio ciclístico pelas ruas da cidade. O evento reuniu 120 pessoas e aconteceu no domingo, dia 20, com saída e chegada no Palácio Sérgio Fadel (sede da Prefeitura, na Avenida Koeler).

“Cada dia mais pessoas usam a bicicleta como meio de transporte, como lazer e esporte. Incentivar o uso da bicicleta é promover a sustentabilidade e ações para a melhoria da mobilidade urbana”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Ao final do passeio foi sorteada uma bicicleta, em parceria com a loja K.O.M Bike Shop. O ciclista Lucas Zanetti foi o vencedor.

O passeio durou cerca de 40 minutos. Os ciclistas saíram da Avenida Koeler em direção ao Circuito de Esportes e Lazer, retornaram pela Avenida Barão do Rio Branco (sentido Centro) até a chegada na sede da Prefeitura. Equipes da CPTrans acompanharam os ciclistas durante todo o percurso.

“Esse foi o primeiro passeio ciclístico que realizamos para comemorar o Dia do Ciclista e foi um sucesso. O uso da bike como modal de transporte ou para o lazer e esporte, deve ser incentivado e a Prefeitura vem sendo sensível a esse tema. Queremos cada vez mais uma cidade sustentável e para isso é essencial priorizar o transporte ativo”, comentou o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.