Segunda, 21 Agosto 2023 11:04

Crianças participam ativamente dos Jogos Undokai na 14ª Bunka-sai

Nesta sexta-feira (18), cerca de 80 crianças estiveram envolvidas na realização dos jogos Undokai, como parte da programação da 14ª Bunka-sai – a Festa da Cultura do Japão em Petrópolis. Alunos da Escola Municipal Cleria Ticon Carneiro, localizada no município de Muriaé, em Minas Gerais, também marcaram presença no evento.

As atividades incluíram jogos como cabo de guerra, corrida com hashi, corrida do saco e corrida do caranguejo. A recreação foi coordenada por uma equipe de instrutores da Secretaria de Esportes. “O Undokai promove a interação entre as crianças, que se engajam em uma série de atividades lúdicas e proporcionou uma experiência enriquecedora de compartilhamento cultural”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A realização dos jogos, para o secretário de Esportes, Rafael Simão, não apenas incutiram um senso de competição saudável, mas também promoveram uma valiosa lição sobre trabalho em equipe, superação e respeito mútuo.

“O Undokai transcende a diversão pura, buscando fomentar a interação social e proporcionar uma compreensão mais profunda da importância do esporte e do convívio. Este evento não só celebra a rica herança japonesa, mas também inspira crianças e espectadores a se conectarem através do espírito esportivo e da apreciação mútua”, destaca o secretário.