Terça, 25 Julho 2023 09:48

Mobilização no Terminal de Corrêas lembra o Dia do Motorista

Equipes da CPTrans e da Secretaria de Saúde estarão abordando os motoristas

O Dia do Motorista – 25 de julho – será lembrado em Petrópolis com uma mobilização no Terminal de Corrêas, nesta terça-feira, a partir das 9h. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Área Técnica da Saúde do Homem e Área Técnica Doenças e Agravos não Transmissíveis - DANT) e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

“Os homens são as principais vítimas de acidentes de trânsito e por isso é importante sensibilizar esse público. O objetivo é um trânsito seguro e responsável”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo. “Essa intersetorialidade da Prefeitura, unindo Saúde e CPTrans, mostra que o trabalho deve ser em conjunto para desenvolver ações em prol da população”, frisou.

As equipes irão abordar motoristas dentro do terminal rodoviário. Haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar e testagem rápida para IST; além de abordagem com nutricionista sobre hábitos saudáveis (fatores de risco para doenças cardiovasculares, tabagismo, álcool, entre outros). A mobilização segue até às 15h.