Quarta, 05 Julho 2023 00:51

Prefeitura abre licitação para mais 3 obras

São contenções e melhorias viárias em Corrêas, Bingen e Duarte da Silveira

A Prefeitura abriu licitação para mais 3 obras de grande e médio porte na cidade.

São elas:

• Duarte da Silveira: contenção de rua (muro de gabião, cortina atirantada e acréscimo de ponte) na Rua Duarte da Silveira
• Bingen: melhorias viárias (pavimentação e microdrenagem) em 4 ruas (ruas Duarte da Silveira, Expedicionários, Alice Hervê e Manuel Torres)
• Corrêas: contenção de encosta e drenagem na Escola Municipal Magdalena Tagliaferro

“São passos importantes que Petrópolis está dando com essas obras. A cada obra que concluímos, Petrópolis fica mais segura, com mais infraestrutura, melhor para se viver. E assim vai ser também com o Bingen, Duarte da Silveira e Corrêas, que vão receber obras importantes da Prefeitura”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Edital e mais informações

A licitação para as obras da Duarte da Silveira e do Bingen será no dia 4 de agosto. Será na modalidade concorrência pública. Um contrato para 2 obras (2 lotes).

Já a licitação para a contenção de encosta e drenagem em Corrêas, na Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, será na modalidade tomada de preços, marcada para o dia 20 de julho.

Os editais completos e mais informações das 2 licitações estarão a partir de terça-feira (4) no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Basta clicar em “Portal da Transparência” e, depois, em “Licitações”.

163 obras da Prefeitura desde 2022

São, ao todo, 163 obras de grande e médio porte realizadas pela Prefeitura desde 2022. Dessas, 63 já foram concluídas. Outras 66 estão em andamento, e 34 estão em fase de licitação (as 3 citadas acima estão entre essas 34).

A maioria dessas obras é de contenção. São 102 contenções (36 contenções de rua, 34 contenções em margem de rio e 32 contenções de encosta).

Outras 32 são referentes a equipamentos públicos (construção, reforma, adaptação etc.). Há ainda: 10 obras de melhoria viária (asfaltamento, pavimentação, tapa-buracos); 8 de drenagem e recomposição da via; 5 de limpeza e desobstrução de vias e rios; 3 de pedestres (calçada, guarda-corpos, pontes etc.); 2 de desmonte de rochas; e 1 de dragagem.