Segunda, 19 Junho 2023 11:23

Prefeitura realiza simulado do trânsito para a Bauernfest

Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans), da Guarda Civil Municipal (GCM), do Serviço do Serviço Móvel de Urgência (Samu), do Corpo dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM) participaram de um simulado de trânsito para a Bauernfest. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (16) na Avenida Barão do Rio Branco, nas vias do entorno do Palácio de Cristal e que dão acesso à região do Quitandinha.

“O teste foi um sucesso. As viaturas fizeram o trajeto do quartel do Corpo de Bombeiros até o Quitandinha, ida e volta, com os batedores da CPTrans, Guarda Civil e Polícia Militar. Esse simulado tem como objetivo avaliar o tempo de resposta do atendimento das equipes de salvamento durante a festa. O resultado será apresentado agora ao Ministério Público”, explicou o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

Além do simulado, a CPTrans reforçou a sinalização horizontal na Avenida Barão do Rio Branco, onde pinturas no asfalto indicam a preferência de passagem para os veículos das equipes de socorro – Samu e Corpo de Bombeiros. A 34ª Bauernfest começa no dia 23 de junho e segue até o dia nove de julho, no Palácio de Cristal e arredores.