Sexta, 30 Março 2012 12:57

Prefeitura constrói rede de captação em Pedro do Rio

Há duas semanas mantendo um trabalho intenso em Pedro do Rio, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, já está concluindo a construção da nova rede de captação de águas pluviais da Rua José Joaquim Rodrigues. A medida preventiva busca direcionar da maneira correta todas as águas das chuvas, atendendo assim uma antiga solicitação dos moradores.

De acordo com secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, os moradores estavam muito preocupados com a frequente concentração de água em frente às residências. “Uma de nossas prioridades é executar serviços de prevenção. Diversas localidades já receberam novas redes. O trabalho é contínuo e estamos trabalhando em diversas frentes, para manter o município preparado para o período de fortes chuvas”, disse.

Recentemente, a Prefeitura construiu uma nova rede de captação de águas pluviais na Avenida Ministro Salgado Filho, no Vale do Cuiabá, próximo ao nº 5.600. Ao todo, foram instaladas 60 manilhas, com um metro de comprimento por 50 centímetros de diâmetro, que estão fazendo o direcionamento correto das águas das encostas para o leito do rio, beneficiando todas as famílias residentes daquela localidade.

A operação da Secretaria de Obras pelos distritos estabeleceu, só no ano de 2011, mais de 300 redes de captação de águas pluviais. As principais intervenções ocorreram nas seguintes localidades: Duarte da Silveira, Vale do Cuiabá (com cerca de cinco quilômetros de manilhas), Pedro do Rio, Caxambu, Gentio, Itaipava, Madame Machado, Araras e Nossa Senhora de Fátima (Posse), onde foi feita a recomposição do pavimento e construção de mais de 1.200 metros de rede de captação para águas provenientes das chuvas.