Sexta, 30 Março 2012 12:56

Feira do Pescado funciona na próxima semana

A já tradicional Feira do Pescado, que funciona na Rua Visconde de Souza Franco, irá funcionar mais uma vez este ano. Nos próximos dias 04, 05 e 06 – quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente -, 20 barracas estarão montadas na via para atender ao morador petropolitano, em função da Semana Santa para comprar de peixes frescos.

A feira, que é realizada pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), começa já quarta-feira às 12h e funciona até às 22h. Na quinta, o atendimento começa a partir das 8h com previsão de término também às 22h. Já na sexta-feira, o horário é de 8h às 13h.

A previsão é que cerca de 25 mil quilos de pescado, entre sardinha, salmão e camarão sejam vendidos nos três dias de feira.

As barracas possuem água corrente e tanque à disposição dos feirantes, que trabalham seguindo às exigências sanitárias para o comércio de peixes. Equipes de fiscalização da Secretária de Saúde e da STA estarão no local para atestar sua qualidade.

A feira conta ainda com o apoio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) para a limpeza do local, com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para fiscalização do trânsito - que permanecerá aberto, além da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária.