Quinta, 29 Março 2012 12:27

Comissão para análise, debate e proposição de adequação do PCCS entrega relatório sobre ajustes no Plano para Prefeitura‏

Na manhã desta quarta-feira (28), representantes da Comissão designada pela Portaria 2.177, do D.O de do dia 22 de março, entregaram para a representante do executivo, secretária de Educação Claudia Quintanilha, o relatório que contém considerações para o estudo de ajustes no Plano de Carreiras e Salários da Educação (PCCS).

O documento é formado por um projeto de lei com 22 artigos e quatro anexos que mostra possíveis acertos que podem ser feitos nos vencimentos, nas funções gratificadas, promoções e jornadas de trabalho previstas pelo documento original do PCCS. Representando o prefeito Paulo Mustrangi, a secretária de Educação recebeu o documento.

“É com gratidão que recebemos, hoje, essa análise. Essa parceria entre o governo e os servidores vem crescendo a cada dia, o que comprova que o governo sempre esteve aberto aos ajustes e discussões. O plano só tem quatro meses de implantação e, estamos dentro do prazo de ajustes. É importante que sempre seja destacado que essa conquista da educação, o PCCS, foi amplamente divulgado, debatido e revisto, mas, nada é fechado e, as medidas que devem ser tomadas pensando no amadurecimento no plano a curto, médio e longo prazo serão tomadas. Esse amadurecimento e fortalecimento do plano é um vitória dos servidores. O PCCS é nosso e, tenho certeza de que o prefeito vai continuar dando toda a atenção que o assunto merece”, disse.

O documento vai ser protocolado e será entregue para análise do executivo. Posteriormente, será enviado para a Câmara dos Vereadores. “Essa discussão nunca foi feita na cidade e, fico feliz em participar dessa primeira de outras etapas que serão seguidas daqui para frente. Estamos constatando a importância da colocação dos servidores que estão acrescentando valor à discussão do PCCS. Em nome do prefeito reafirmo que estamos abertos às negociações”, afirmou a secretária.

A diretora do Sepe, Rosemar Silveira presenciou a entrega do documento. “Todos os documentos originais, a lista de presença e ata das reuniões serão encaminhados para a análise do executivo que, posteriormente, encaminhará o documento à Câmara. Esperamos que a Câmara devolva rapidamente esse documento ao executivo. As propostas serão apresentadas para os filiados durante uma assembléia nesta quinta-feira, 29 de março”, apontou.

Para a elaboração do documento, a comissão, que foi formada por representantes da Secretaria de Educação, Sepe, Recursos Humanos da Prefeitura, Inpas, Sisep, Comed e Câmara Municipal, realizou reuniões durante as últimas duas semanas.