Quinta, 29 Março 2012 12:26

Anjos do Sorriso estará na Escola Municipal Augusto Pugnaloni

O projeto “Anjos do Sorriso”, da Prefeitura de Petrópolis, visitará a Escola Municipal Augusto Pugnaloni, na Estrada do Catobira, s/n, em Itaipava, nesta sexta-feira (30). Os alunos da unidade receberão tratamento odontológico curativo e preventivo. O projeto é desenvolvido pela equipe do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação.

O projeto “Anjos do Sorriso” foi desenvolvido para atender alunos da dede pública municipal de escolas que ficam afastadas dos postos de saúde. Doze profissionais, entre dentistas e auxiliares, atenderão as cerca de 300 crianças da unidade escolar. Segundo Jorge Elias, diretor do Departamento de Saúde Bucal de Petrópolis, a cada mês, uma escola é visitada. “O serviço é feito em forma de mutirão. Os profissionais passam o dia na escola para atende as crianças que necessitam de tratamento dentário e orientar sobre a saúde bucal”, contou.

Os trabalhos do projeto “Anjos do Sorriso” foram iniciados em outubro de 2009. As crianças são atendidas através dos consultórios portáteis e são realizados procedimentos como extrações, obturações, restaurações, aplicação de flúor, entre outros.