Quinta, 22 Março 2012 19:00

Prefeito recebe lideranças do bairro Morin

O prefeito Paulo Mustrangi esteve reunido na manhã desta quinta-feira (22) com diversas lideranças do bairro Morin, para apresentar a obra do Centro de Educação Infantil (CEI) Jorge Rolando da Silva em um café-da-manhã. Nesta sexta-feira (23), as 18h30, a unidade escolar será inaugurada por Mustrangi.

A estrutura física da unidade escolar conta com 11 salas amplas e arejadas, brinquedoteca, sala de professores, cozinha, despensa, refeitório, sala de amamentação, vestiário para os funcionários, horta, casa de boneca, quadra e área de lazer. Serão atendidas 160 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, com turmas de creche e pré-escola.

O Centro de Educação Infantil funcionará das 7h às 18h de segunda a sexta-feira. A equipe de atendimento será composta por 26 funcionários, entre educadoras de Educação Infantil, professoras, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.

Mustrangi, que estava acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor e pelo presidente da Associação de Moradores do Morin, Marcell de Souza, afirmou a importância do espaço para a comunidade do Morin e a qualidade da CEI, que segundo ele, “é de primeiro mundo. Dificilmente as pessoas encontrarão um espaço com tanta qualidade”.

“O trabalho que estamos promovendo na área de Educação é muito positivo. Triplicamos o número de vagas para as crianças de seis meses a cinco anos. Investimos pesado neste setor, pois encontramos uma demanda reprimida muito grande. Estou muito satisfeito com o resultado desta obra. A creche está muito bonita, com equipamento de ponta e todo material usado é de primeira qualidade. Convido a todos para participar da inauguração da CEI”, destacou Mustrangi.

O vereador Paulo Igor se disse emocionado pela homenagem que o município presta ao seu avô (Jorge Rolando da Silva) e agradeceu ao prefeito pela atenção com a comunidade do Morin.

“Este é um sonho que se concretiza. Acompanhei a reforma do espaço desde sua desapropriação e esse espaço será para sempre da comunidade. Também fico especialmente emocionado por ela receber o nome do meu avô, que foi vereador e um morador antigo do Morin. A creche está muito bonita e aqui os pais poderão deixar seus filhos e ir trabalhar com toda tranquilidade”, disse o vereador.

A secretaria de Educação, Claudia Quintanilha, também salientou a qualidade do espaço. “Nossas creches não devem nada a muitos espaços particulares. Essa é uma unidade de primeiríssima qualidade e tenho certeza que os pais ficarão muito felizes de deixar seus filhos aqui”.

A secretaria de Saúde, Aparecida Barbosa; o secretário de Obras, Stênio Nery; o secretário de Fazenda, Hélio Volgari e demais diretores da Associação de Moradores do Morin, além de lideranças comunitárias também estiveram presentes ao encontro.