Quinta, 22 Março 2012 18:55

Prefeito reinaugura a Escola Municipalizada Pedro Amado

Prefeito também anuncia a construção de um novo posto de saúde para o Meio da Serra

O prefeito Paulo Mustrangi reinaugurou na tarde desta quarta-feira (21) a Escola Municipalizada Pedro Amado, no Meio da Serra. A unidade que funciona em dois turnos (manhã e tarde) e atende a 174 alunos, foi totalmente revitalizada. O prédio antigo comporta quatro salas de aula, um refeitório, dois banheiros e a secretaria, todos novos. Além disso, foram construídas mais três salas para melhor atender os estudantes. Quatorze funcionários, sendo oito professores, cinco funcionários de apoio e uma diretora, trabalham na escola.

Mustrangi exaltou o compromisso firmado com a comunidade de reformar a escola tão logo assumisse o mandato e destacou a qualidade do trabalho realizado.

“Estou aqui para cumprir o meu compromisso com a comunidade do Meio da Serra. Hoje é um dia de alegria, pois essa obra é de um enorme benefício para os professores, funcionários, pais e alunos da região. Valeu à pena esperar e agora todos vocês podem usufruir de uma escola digna e de qualidade. A educação é o caminho para uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou Mustrangi.

O prefeito também falou sobre a dívida que encontrou quando assumiu o governo e todo o trabalho que está sendo direcionado para a área da saúde, ao anunciar a construção de um novo posto de saúde para os moradores do Meio da Serra.

“Já identificamos o terreno, que fica perto do campo de futebol e ali vamos erguer um novo posto de saúde para os moradores do Meio da Serra. Quero dizer que ao assumir o governo, encontrei uma dívida altíssima, a maior da história e fui obrigado a ficar preso dentro do gabinete para equacionar esse problema. Não é fácil gerir uma cidade com tantos esqueletos caindo do armário, mas com muita perseverança, conseguimos passar por diversos obstáculos. Estamos honrando todos os compromissos com a cabeça erguida. Muitas áreas evoluíram nestes três anos do meu governo. Temos duas UPA’s, reformamos o DIP, estamos reformando o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e também o Pronto Socorro do Alto da Serra, que diziam por ai que eu iria fechar. Vou transformar a urgência do Hospital Alcides Carneiro e transformar o setor em uma espécie de UPA. Na área da educação triplicamos o número de vagas para crianças menores de cinco anos e reformamos, ampliamos e construímos novas escolas. O trabalho está sendo feito com afinco, carinho e principalmente, com responsabilidade”, concluiu Mustrangi.

A secretaria de Educação, Claudia Quintanilha, disse que esteve várias vezes na comunidade e ressaltou que “o projeto não ficou somente no papel. Hoje retorno para encontrar essa escola nova e bonita, totalmente revitalizada. O compromisso do prefeito Paulo Mustrangi está concretizado e fico muito feliz de poder estar aqui e entregar a comunidade uma nova escola Pedro Amado”.

O vereador Dudu também salientou a felicidade da comunidade e destacou que “essa escola era uma vergonha, nenhum outro governo fez algo para mudar essa realidade. O prefeito Paulo Mustrangi se preocupa com todos os bairros e muitas vezes não obtém o reconhecimento devido. Quero agradecer ao prefeito pelo trabalho que realiza pela comunidade do Meio da Serra”.

A diretora da escola, Clarinda Reis da Silva, agradeceu ao prefeito Paulo Mustrangi pela obra e ressaltou que “a intervenção foi prioridade do prefeito no Meio da Serra”. Ela continuou e pontuou que “foram tempos difíceis, mas valeu muito à pena. Hoje o nosso sonho foi realizado e foi muito mais do que qualquer pessoa esperava”. Alunos da escola ainda fizeram uma homenagem ao prefeito e demais autoridades.

Resumo da história da Escola Municipalizada Pedro Amado

A Escola Municipalizada Pedro Amado teve origem como uma unidade direcionada aos filhos dos trabalhadores da Fábrica Cometa. Os diretores, Alceu Amoroso Lima e Pedro Amado, com a ajuda dos operários construíram um segundo andar no Clube Meio da Serra para que ali funcionasse a primeira unidade com o nome de Escola Cometa.

Em 1966, o Estado assume o controle da unidade escolar e batiza a mesma como Grupo Escolar Pedro Amado em homenagem ao diretor e mais tarde torna-se Escola Estadual Pedro Amado. Em 2001, a escola foi municipalizada.