Segunda, 19 Março 2012 18:38

Prefeitura continua obras no Terminal do Centro

O Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, no Centro, continua a receber melhorias, realizadas pela Prefeitura por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). As obras emergenciais, iniciadas há cerca de um mês, estão entrando em sua fase final.

O banheiro masculino já recebeu novos mictórios, azulejos e piso. Com isso, as instalações hidráulicas foram refeitas. Já o toldo será substituído nos próximos dias por telhas galvanizadas. “Esse é um material que tem uma durabilidade muito maior se comparada à do toldo. Estamos fazendo a obra aos poucos, pois quando chove não é possível ressoldar a estrutura”, informou Roberto Naval, presidente da CPTrans, explicando que o trabalho é realizado de meia-noite às 5h, quando começa o movimento de ônibus nas plataformas. O objetivo é não interferir com a rotina dos que utilizam o terminal diariamente.

As melhorias realizadas pela CPTrans vêm ao encontro de pedidos dos próprios usuários do transbordo, visando garantir maior conforto e segurança para os milhares de petropolitanos que transitam no local todos os dias.

Segundo Naval, novas melhorias serão realizadas para atender os passageiros cujos coletivos têm ponto no Terminal do Centro. “Já estamos iniciando o processo de licitação para fazer toda a pintura do transbordo e também dos terminais de Corrêas e Itaipava”, explica.