Sexta, 16 Março 2012 18:21

CPTrans opera esquema de trânsito no aniversário da cidade

A festividade do aniversário de Petrópolis, comemorado nesta sexta-feira (16), requer do motorista mais atenção: um esquema de trânsito especial será montado nos locais onde serão realizados os eventos. A medida da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) visa a garantir mais segurança e comodidade para quem aproveitar o feriado para festejar os 169 anos da cidade.

Para o show do cantor Seu Jorge, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, a Rua Joaquim Aganthe Moço pode operar em regime de mão única a partir do portão C do Parque em direção a Bonsucesso, caso seja necessário. Além disso, a área do estacionamento do Hortomercado Municipal será utilizada para embarque e desembarque dos coletivos que estarão atendendo à demanda até o término do evento. Agentes de trânsito estarão posicionados em oito pontos na proximidade do Parque, e quatro viaturas farão rondas na área.

Para atender à demanda de passageiros, as linhas 700 e 740, em direção a Itaipava, operarão com veículos extra. Apesar do feriado, será empregada toda a frota utilizada nos dias úteis, a partir das 14h.

Já no Centro Histórico, a Avenida Tiradentes ficará interditada a partir das 9h no sentido Catedral x Rua Raul de Leoni para o desfile de bandas cívicas.

A Rua Paulo Barbosa, onde acontecerá a Marcha Para Jesus, será fechada para o fluxo de veículos a partir das 15h até o final do evento, previsto para as 20h. A concentração acontece na Praça Paulo Carneiro a partir das 14h, saindo em direção à Rua Paulo Barbosa, onde a cantora gospel Fernanda Brum se apresenta.

Alterações nas linhas de ônibus

Os coletivos também terão o seu itinerário alterado. Após o fechamento da Rua Paulo Barbosa, as linhas da Viação Esperança com ponto final dentro do Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina utilizarão a Rua Dr. Porciúncula. Já as linhas do corredor também passarão pela Dr. Porciúncula, em seguida pela Paulo Barbosa e Praça Duque de Caxias, retornando para o corredor.

As linhas das viações Petro Ita, Petrópolis e Autobus que fazem ponto na Paulo Barbosa serão transferidas para a Rua da Imperatriz a partir das 15h.