Sexta, 16 Março 2012 18:18

Cem primeiros auxiliares de serviços gerais selecionados na contratação temporária chegam às escolas na próxima segunda-feira

Os 100 primeiros classificados para os cargos de auxiliares de serviços gerais na contratação temporária da Secretaria de Educação escolheram as vagas nesta quinta-feira (15). A previsão é de que os profissionais comecem a trabalhar nas escolas já na próxima segunda-feira (19). O processo de admissão de todos os contratados terminará no dia 23 de março com a escolha das vagas dos últimos classificados para esse cargo.

Na sexta-feira, 16, será feito o atendimento médico para os 70 Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 15 Inspetores de Disciplina e 05 Professores de Anos Finais de Geografia, na Clínica Qui Si Sana, que fica na Avenida Tiradentes, 84.

Já no sábado, 17, o atendimento médico é direcionado aos candidatos classificados entre o 101 e o 117 lugar, para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais e para os Professores dos Anos Finais de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Educação Física, Artes, Inglês e Ensino Religioso. Esses candidatos devem se dirigir ao Edifício Arabella, nas salas 101 a 104. Nesse mesmo dia, o atendimento médico para os cozinheiros e auxiliares de serviços gerais que ficaram classificados entre o 118 e o 150 lugar será feito na Clínica Qui Si Sana.

Na próxima segunda (19), será feita a escolha de vagas para os Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, das 10h às 13h do 1º ao 35º lugar e das 14h às 17h do 36º ao 70º lugar no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, situado na Rua da Imperatriz, 193.

Na terça-feira, 20, a escolha de vagas será destinada os cozinheiros, às 10h e para os inspetores às 14h. No dia 21, a seleção de vagas para os classificados para os cargos de professores de Língua Portuguesa e Matemática será realizada às 10h. Já no dia 22, serão atendidos os Professores de História, Ciências, Geografia, Ed. Física, Artes, Língua Inglesa e Ensino Religioso, às 10h, no Frei Memória. E, no dia 23, os últimos classificados para o cargo de auxiliar de serviços gerais, às 10h. Todas essas escolhas de vagas também serão feitas no Centro de Capacitação para Educação Frei Memória.

Ao todo, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nos dias 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, 3.134 inscrições para o processo de seleção de profissionais temporários. Foram oferecidos cargos de Educador da Educação Infantil, Professor de Educação Básica, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro e Inspetor de disciplina, que serão ocupados no ano letivo de 2012. Os vencimentos variam entre R$ 768 e R$ 1,4 mil. A seleção foi feita através da análise da formação e da experiência profissional dos candidatos. O resultado foi divulgado no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) no dia onze de fevereiro. A iniciativa foi tomada em caráter excepcional tendo em vista o disposto na Lei Municipal número 6.527, de 2008.

Vale ressaltar que os candidatos selecionados que não obtiverem a vaga, serão aproveitados nos casos de vacância ocorridos no período de validade deste processo seletivo, obedecida a ordem de classificação. Os classificados terão direito a auxílio-transporte e o contrato terá vigência para o ano letivo de 2012 de março a agosto.