Quarta, 14 Março 2012 17:54

Prefeito entrega obras de revitalização da Escola Municipal Hildebrando de Carvalho

O prefeito Paulo Mustrangi entregou na tarde desta terça-feira (13) as obras de reforma da Escola Municipal Hildebrando de Carvalho, que fica localizada no distrito da Posse. A unidade educacional atende 97 crianças do ensino fundamental.

Acompanhado pelo vice-prefeito e subprefeito dos distritos, Oswaldo da Costa Frias, Mustrangi destacou o trabalho intenso que o governo municipal está promovendo no distrito da Posse.

- Hoje é um dia muito especial para os moradores do Córrego Grande, aqui na Posse. Lembro quando o Oswaldo disse que esta unidade precisava de uma reforma urgente e agora estamos aqui reunidos para entregar esse beneficio para a comunidade. É muito gratificante podermos melhorar a qualidade de vida das pessoas e melhor ainda é podermos oferecer um local adequado para as crianças desta comunidade. Quero dizer que no meu governo a Posse está recebendo uma série de melhorias na educação. Vamos inaugurar em breve uma creche para mais de 100 crianças no antigo prédio da Light, fizemos diversas obras de infraestrutura e estamos reurbanizando o centro da Posse. Por muito tempo este distrito ficou no esquecimento, mas agora todos podem se orgulhar de viver aqui. Estamos mudando a vida dos moradores desse distrito -, exaltou Mustrangi.

O vice-prefeito Oswaldo Costa Frias destacou que o distrito da Posse “voltou para o mapa do município com o governo do prefeito Paulo Mustrangi” e ressaltou que participou da inauguração da escola, nos anos 70.

- Estive aqui com meu pai inaugurando esta escola e hoje estou presente novamente neste momento de felicidade com a reforma da unidade. Os moradores do Córrego Grande agradecem ao prefeito por esta melhoria e fica aqui registrado este é um governo que trabalha muito em prol de todos os cidadãos petropolitanos. Da Posse ao Quitandinha, o governo investe em melhorias em todos os setores e muito me orgulho de fazer parte dessa história -, disse.

A secretaria de Educação, Claudia Quintanilha, também exaltou o trabalho realizado na área de Educação e lembrou que “Petrópolis é uma das poucas cidades que possui o piso salarial acima da média nacional. O PCCS, as reformas em diversas escolas, as inúmeras creches instaladas, são exemplos positivos de tudo que este governo fez e ainda fará pela educação municipal”, afirmou.

A Escola está localizada à Estrada Silveira da Motta Km 2,5 em Córrego Grande, Posse, funcionando desde 1951. Domingos Caiu, doou o terreno à Prefeitura de Petrópolis para a construção do atual prédio que foi inaugurada em 1970 e que passou agora por uma reforma geral ampliando suas instalações e dependências com uma sala de informática, uma dispensa, uma sala de leitura, ampliação da cozinha e do refeitório, rampa de acesso e armários. Possui três salas de aula, três banheiros, uma secretaria, uma cozinha, dispensa e um refeitório. A Escola realiza projetos promovidos pela Secretaria de Educação e também desenvolve projetos de leitura, meio ambiente, folclore, oficina de sucatas e outros. Atende da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.