Quarta, 14 Março 2012 17:53

Prefeito inaugura Centro de Inclusão Digital em Itaipava

O prefeito Paulo Mustrangi inaugurou na tarde desta última terça-feira (13) mais um Centro de Inclusão Digital (CID) em Itaipava. O telecentro, que foi instalado com provimentos do governo federal e contrapartida do município, oferecerá aos moradores do distrito cursos profissionalizantes – a partir do final deste mês -, além do acesso a internet.

O espaço conta com 16 computadores, impressora, TV de 42 polegadas, datashow e uma lousa digital interativa. Monitores foram treinados para atender a população. O novo CID está localizado no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, que já atende a comunidade com os serviços da Defensoria Pública, TER, Detran, Defesa Civil, Cras e um Posto de Saúde.

Mustrangi destacou a importância do espaço para o trabalho de inclusão digital e dos cursos que serão oferecidos.

- Temos efetuado um trabalho sério e responsável para promover a inclusão digital de diversas comunidades, com a instalação de 39 CIDs por toda cidade. Aqui em Itaipava, além do acesso a internet, os cursos profissionalizantes capacitarão diversas pessoas a terem uma melhor condição de adentrar no mercado de trabalho. O nosso olhar, a nossa atribuição como servidores públicos é proporcionar sempre a melhora da qualidade de vida da população. É isso que estamos fazendo durante esses últimos três anos e ainda faremos muito mais -, afirmou Mustrangi.

O vice-prefeito e subprefeito dos distritos, Oswaldo Costa Frias, ressaltou a coragem e a responsabilidade com que Mustrangi vem conduzindo o governo municipal e enalteceu todas as ações da atual gestão municipal.

- Não é fácil assumir um governo com uma prefeitura desmantelada e com diversos problemas. Mas, hoje, estamos colhendo os frutos de um trabalho exaustivo em prol dos petropolitanos. A inauguração deste telecentro de última geração demonstra o compromisso e a responsabilidade deste governo com seu povo.

O secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelli, exaltou a importância do CID para os moradores de Itaipava.

- O distrito de Itaipava agora passa a ter um espaço de alto nível para a realização de cursos profissionalizantes. Aqui não funcionará como uma lan-house. Aqui temos o que há de melhor em tecnologia e o espaço estará aberto para a comunidade. Tenho certeza que muitos jovens terão suas oportunidades aumentadas após a realização dos cursos que vamos oferecer. Quero agradecer ao prefeito Paulo Mustrangi pelo apoio e a toda minha equipe pelo empenho e dedicação -, completou Cardinelli.