Segunda, 12 Março 2012 17:47

Parque de Lazer reúne crianças no Vale do Cuiabá

Durante a manhã do último domingo, 11, o Parque de Lazer, evento realizado em sua segunda edição, reuniu crianças no Clube Boa Esperança, no Vale do Cuiabá. “O objetivo deste projeto é levar atividades de lazer para lugares mais distantes do centro de Petrópolis”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta.

No local, as crianças puderam se divertir com jogos, cama elástica, piscina de bolinhas e atividades de pintura. Para a estudante Larissa de Oliveira, 12, uma das integrantes do grupo de capoeira Professor Pingão que marcou presença no evento, o Parque de Lazer foi uma boa forma de aproveitar o dia de final de semana. “Assim dá para brincar mais. É melhor do que ficar em casa”, disse. Já outro objetivo do evento foi fornecer atividades sociais, trabalho realizado com a retirada de documentos como carteira de identidade e CPF. A ação foi promovida pela Fundação Leão XIII.

O Clube Boa Esperança, fundado em 1945, é um ponto de referência para o lazer da comunidade. A infraestrutura traz uma das únicas quadras esportivas do município com as dimensões oficiais (40m x 20m) além de vestiários acessíveis para deficientes físicos. O local foi revitalizado após a tragédia de janeiro de 2011, época em que o local foi utilizado como um centro de auxílio para as vítimas da enchente. “O Clube Boa Esperança prestou atendimento a essas pessoas. Por isso nada mais justo do que devolver esta ajuda com um projeto como o Parque de Lazer”, explicou a Subsecretária de Esporte e Lazer, Roberta Ferreira, uma das idealizadoras do projeto ao lado do Coordenador de Desporto Comunitário, Leandro Kronemberger.

Para a diretora da Escola Municipal Dr. Theodoro Machado, Luiza Coelho, o Boa Esperança é um centro de referência para a diversão. “Venho aqui desde pequena. É um espaço muito bom. Acredito que tudo vai ficar bem agora. Como o clube foi bom pra mim, será bom para outras crianças”, comentou.

A terceira edição do Parque de Lazer será realizada no dia 1° de abril, no Parque Municipal de Itaipava. O projeto é alternado com duas edições mensais do Rua de Lazer, realizado na Avenida Koeler, no Centro.