Sexta, 09 Março 2012 17:30

Contratados no processo seletivo da Educação começam a escolher vagas no sábado

Os contratados no processo seletivo temporário da Secretaria de Educação começam a escolher suas vagas neste sábado, 10 de março. Na primeira etapa serão atendidos os Educadores da Educação Infantil.O atendimento do primeiro ao 75º candidato será feito a partir das 10 horas e do 76º ao 150º às 14h, no Liceu Municipal Cordolino Ambrósio, que fica na Rua Dr. Oscar Weinschenk, 150.

Do dia 12 ao dia 15 de março, os auxiliares de serviços gerais convocados serão atendidos pelo médico do trabalho na GL Comércio e Consultoria de Segurança do Trabalho (2245-9241), das 9h às 12h.

Já no dia 15 de março, a escolha de vagas será destinada aos auxiliares de serviços gerais. Das 13h às 15h serão atendidos os colocados entre o primeiro e o 50º lugar. Logo após, até às 17h, serão recebidos os classificados entre o 51º e o 100º lugar, no Liceu Municipal Cordolino Ambrósio.

No dia 16 de março, os professores selecionados para atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental serão atendidos pelo Médico do Trabalhador na GL Comércio Consultoria de Segurança do Trabalho, das 9h às 12h. O Telefone da GL é o 2245-9241. Para esse grupo, a escolha das vagas será feita no dia 19 das 10h às 13h, do 1º ao 35º colocado e das 14h às 17h do 36º ao 70º classificado, no Frei Memória.

Ao todo, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nos dias 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, 3.134 inscrições para o processo de seleção de profissionais temporários. Foram oferecidos cargos de Educador da Educação Infantil, Professor de Educação Básica, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro e Inspetor de disciplina, que serão ocupados no ano letivo de 2012. Os vencimentos variam entre R$ 768 e R$ 1,4 mil. A seleção foi feita através da análise da formação e da experiência profissional dos candidatos. O resultado foi divulgado no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) no dia onze de fevereiro. A iniciativa foi tomada em caráter excepcional tendo em vista o disposto na Lei Municipal número 6.527, de 2008.

Vale ressaltar que os candidatos selecionados que não obtiverem a vaga, serão aproveitados nos casos de vacância ocorridos no período de validade deste processo seletivo, obedecida a ordem de classificação. Os classificados terão direito a auxílio-transporte e o contrato terá vigência para o ano letivo de 2012 de março a agosto.