Quinta, 08 Março 2012 17:26

Comdep homenageia funcionárias no Dia da Mulher

Um café da manhã especial, flores, brindes e, é claro, muitos aplausos. Foi assim que a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis(Comdep) celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08). O prefeito Paulo Mustrangi compareceu ao evento para homenagear as cerca de 350 funcionárias da Companhia.

A festa é feita anualmente pela Comdep. Este ano, a comemoração foi animada pelo DJ Purin e pelo pagode de André Campanha e banda. Mustrangi e o presidente da Comdep, Anderson Juliano entregaram rosas às homenageadas.

O prefeito lembrou de uma das principais conquistas do sexo feminino: a Lei Maria da Penha. “As mulheres conseguiram, através de lutas históricas, emplacar a legislação que garante seus direitos. Essa é uma forma de homenagear e reconhecer essas mulheres trabalhadoras, que muitas vezes são chefes de família”, ressaltou.

Anderson Juliano destacou a importância das funcionárias para a Companhia. “As mulheres são fundamentais para a empresa, e notamos como o compromisso delas é ainda maior que o do homem com o trabalho e a família”, salientou, lembrando às colaboradoras que, após a homenagem, o trabalho continuava para manter a cidade limpa.

O presidente da Comdep anunciou ainda as iniciativas voltadas à qualificação profissional de todos os funcionários, que contam com cursos de educação básica, informática e violão. Além disso, através de um convênio com o Hospital Silvestre, são realizadas campanhas de exame preventivo ginecológico periodicamente. As mulheres da Companhia conquistaram ainda uniformes e calçados, além de um novo vestiário.

O sexo feminino é parte importante do efetivo da Companhia. Elas estão nos mais diversos setores: jardim, varrição, enfermaria, assistência social, recursos humanos, operacional, técnica industrial e jurídico, entre outros – muitas delas em cargos de chefia.

É o caso de Rosa dos Passos Neves de Oliveira, encarregada do setor de jardinagem.

“Sou funcionária da Comdep há cinco anos, e é muito boa e animada essa homenagem que a Companhia faz para reconhecer o papel da mulher na empresa”, avalia.

A comemoração foi marcada ainda pela palestra “Valorização da Mulher”, ministrada pela presidente da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), Ana Cristina Coelho Mattos.