Terça, 06 Março 2012 17:08

Prefeito participa do café da manhã do Restaurante Popular‏

Na manhã desta terça-feira (6) o Restaurante Popular passou a oferecer aos seus frequentadores um café da manhã pelo preço de R$ 0,50. O prefeito Paulo Mustrangi esteve no evento de lançamento do novo benefício e conversou com a população, que aprovou a novidade.

“O Restaurante Popular tem por objetivo atender a um direito básico do cidadão que é comer adequadamente. Hoje em dia, muitas pessoas saem de casa para trabalhar sem ter sequer uma marmita para esquentar na hora do almoço; e outras levam uma comida sem nenhum valor energético, é só mesmo para matar a fome. Com a adição do café da manhã, tenho certeza que vamos melhorar a alimentação diária de muitas pessoas e oferecer uma vida mais digna para todos que frequentam o restaurante”, afirmou Mustrangi.

O café da manhã servido no Restaurante Popular consiste em um pão com manteiga, uma fruta e café com leite. A empresa Tempero Imperial Restaurante LTDA ME foi contratada, em caráter emergencial, para realizar o serviço de atendimento à população, já que as empresas que participaram da concorrência pública não cumpriram algumas exigências do edital. Uma nova licitação será promovida no próximo dia 13.

O secretário Luis Eduardo Peixoto comemorou o sucesso da reabertura do Restaurante Popular. “Ver a satisfação da população na hora do café compensou qualquer esforço que fizemos. Estou muito contente com o resultado e satisfeito em poder atender a uma demanda que era solicitada há muito tempo. Agradeço ao prefeito Paulo Mustrangi e a toda minha equipe por podermos beneficiar a população que mais precisa”.

A aposentada Maria Amélia Pinheiro estava muito feliz em poder usufruir do café da manhã no Restaurante Popular e disse que “será uma economia muito grande para mim. Tem dia que eu saio e não tenho condições de tomar café completo por não ter dinheiro suficiente. Mas pelo preço que o café da manhã é vendido aqui fica bem mais fácil”.

O Restaurante Popular passou a servir o café da manhã das 8h as 9h30, a R$ 0,50 e o almoço continua sendo servido a partir das 11h a R$ 1. São 500 cafés e 1.000 almoços por dia.