Sábado, 03 Março 2012 17:00

Secretaria de Obras finaliza reformas na Rua Ceará

Em pouco mais de 20 dias, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, finalizou as reformas no conjunto habitacional da Rua Ceará, no bairro Quitandinha. Todas as intervenções realizadas na localidade estão incluídas nas promessas firmadas pelo prefeito Paulo Mustrangi, durante o projeto “Prefeito na Comunidade”.

A operação, que contou com o trabalho de cerca de 10 funcionários da manutenção viária e marceneiros, implicou na instalação de novos telhados em residências afetadas pelos fortes ventos que atingiram a região; na recuperação de um muro de contenção; na construção de uma nova estrutura para o ponto de ônibus – gerando mais conforto e dignidade aos usuários do sistema público de transporte -, colocação de meio-fio em mais de 40 metros, além de pavimentação em determinados trechos, que possibilita, agora, um acesso seguro e padronizado aos moradores que circulam diariamente pela região.

Todos os bueiros passaram por um processo intenso de limpeza, visando facilitar o escoamento das águas, principalmente no período das chuvas. Atenta a todas as demandas, a Secretaria executou o reparo do pórtico que dá acesso às residências, tendo em vista os danos causados após um caminhão colidir com a estrutura.

Para o secretário de Obras do município, Stênio Nery dos Santos, a aproximação do governo com as comunidades é de extrema importância para execução de reformas. “As visitas do prefeito ajudam na detecção dos problemas em cada comunidade. Há mais de 10 anos que estes moradores não são assistidos, e finalmente conseguimos dar mais qualidade de vida e conforto aos moradores do Quitandinha”, disse.