Sexta, 02 Março 2012 16:54

Prefeito afirma que concurso vai melhorar serviços prestados à população

A primeira fase do concurso público realizado pela Prefeitura de Petrópolis, que será realizado neste domingo (4) vai propiciar à população petropolitana, de acordo com o prefeito Paulo Mustrangi, “a melhora significativa dos serviços públicos ofertados à população petropolitana”. Ainda segundo Mustrangi, “o ganho será em todos os setores, principalmente na Educação e na Saúde, com a contratação de médicos e professores, algo que não era feito há muito tempo”.

O prefeito também destacou que “é uma satisfação poder realizar este concurso, que além da melhora de qualidade do atendimento ao público, gerará mais empregos e renda. Vamos dar um impulso econômico ao município com mais pessoas empregadas e mais consumo”. Vale ressaltar que mais de 13 mil pessoas estarão fazendo as provas objetivas em dois turnos – manhã e tarde – no próximo domingo.

Mustrangi também desejou sorte a todos os candidatos: “Quero desejar a todos os candidatos boa sorte e que tenham o melhor resultado possível. Não se esqueçam dos documentos e cheguem aos locais de prova com antecedência para não terem problemas. Tenho certeza que muitas pessoas aguardavam uma chance de participar de um concurso com este, tendo em vista a grande procura que o processo seletivo despertou na população”, ressaltou.

O primeiro grupo (manhã), com mais de mil e quinhentos candidatos, participam da avaliação referente às vagas da Fundação de Cultura e Turismo na Universidade Católica de Petrópolis (Campus BC), localizada na Rua Benjamin Constant, 213. O início das provas está marcado para as 8h, mas é bom o candidato chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao local. O término do concurso será às 12h.

No período da tarde serão feitas as provas objetivas da Secretaria de Educação, com mais de 19 mil participantes, sendo que 13 mil somente em Petrópolis. Os outros mais de cinco mil e oitocentos candidatos realizarão as provas em locais determinados nas cidades de Caxias, Rio de Janeiro e Três Rios. As provas começam às 14h e a orientação é que os candidatos estejam nos locais de prova uma hora antes do início da mesma. O término da avaliação será às 18h.

O concurso oferece vagas para a Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Saúde, Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público. Os cargos são para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar a mais de R$ 4 mil.

Para quem se inscreveu, vale lembrar que é preciso ficar atento às datas das provas, locais e horários, que estão à disposição no site da Fundação Dom Cintra (www.domcintra.org.br). Segundo o edital, os gabaritos serão divulgados no dia após a realização das provas, no mesmo site.