Sexta, 02 Março 2012 16:46

Educação reconvoca para Eleição do Fundeb

A Secretaria de Educação está reconvocando diretores, servidores técnico-administrativos, pais de alunos, estudantes, conselheiros (Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Educação) a se candidatarem aos cargos ainda não ocupados no Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CMACS / FUNDEB.

As inscrições podem ser feitas na Casa dos Conselhos, que fica na Avenida Ipiranga, 544, de 09 de março a 09 de abril, das 9h às 16h. Os cargos disponíveis são para representantes dos seguimentos: Corpo docente, Poder Executivo, Secretaria Municipal de Educação, diretores das escolas públicas da educação Básica, servidores técnico-administrativos das escolas públicas da educação básica, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, pais de alunos da educação básica pública e estudantes da educação básica pública.

Os servidores interessados em participar devem apresentar a identidade e o contracheque durante a inscrição e os pais de alunos devem mostrar a identidade e a declaração da escola em que o filho estuda. Os inscritos exercerão as funções nos anos 2012/2013. A eleição vai ser realizada no dia 10 de abril, das 9h às 19h e será acompanhada por integrantes da antiga gestão do CMACS-FUNDEB, que farão a apuração dos eleitos, registrando o resultado em Ata.

O resultado das eleições será divulgado no Diário Oficial de Petrópolis e a posse também vai ser publicada, através de portaria específica, no Diário Oficial.