Sexta, 02 Março 2012 16:40

Sacolão Volante volta a circular

Após ficar algumas semanas sem circular, o Sacolão Volante voltou a percorrer as ruas da cidade na última terça-feira. A paralisação temporária foi realizada para uma adequação dos itinerários e, a partir de agora, os dois ônibus vão atender a 21 bairros do município, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, em dias e horários alternados.

O Sacolão Volante é um projeto que há mais de 20 anos é desenvolvido na cidade levando até os bairros cerca de mil quilos de frutas, legumes e verduras, entre outros alimentos. O serviço emprega 20 pessoas, de acordo o responsável, Carlos José Teixeira Morelli – conhecido como Casé. Ainda segundo ele, as vendas foram boas nos primeiros dias da volta do serviço.

“Pegamos muita gente de surpresa, já que a ideia inicial era cessar o Sacolão Volante definitivamente, mas como a prefeitura entrou em contato com a gente e solicitou a volta do serviço, resolvemos, em parceria, que com essa medida todos sairão ganhando”, contou Casé.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e agricultura, Robson Cardinelli, a medida só beneficia a população.

“Esse serviço é importante para a população e nós não poderíamos deixar que ele fosse finalizado. Entramos em contato com os responsáveis e estudamos uma forma de melhorar o serviço. Com o novo esquema de horários e itinerários, mais comunidades estão sendo atendidas e mais famílias beneficiadas”, ressaltou.