Sexta, 02 Março 2012 16:30

Secretaria de Saúde realiza Seminário do Relatório Anual de Gestão

Cerca de 60 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde participaram na terça-feira (28) do Seminário do Relatório Anual de Gestão. No encontro, foram discutidas as metas da Programação Anual da Saúde. A secretária Aparecida Barbosa avaliou como positivo o resultado do seminário.

Após a abertura do evento feita pela secretária Aparecida Barbosa, os funcionários da saúde receberam o secretário de Fazenda, Hélio Volgari, convidado para dar uma palestra sobre liderança. Ele apresentou conceitos sobre o tema e discorreu sobre desafios de liderança dentro das organizações públicas.

Na parte da tarde, os funcionários, - gestores e representantes de todos os setores da Secretaria de Saúde - fizeram a análise das 192 ações propostas pela Programação Anual da Saúde, com a avaliação de todas as ações estabelecidas para o ano de 2011. A chefe do DRCAA (Departamento de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria) da Secretaria de Saúde, Vânia Werneck, participou do seminário e achou o encontrou proveitoso. “Este seminário serviu principalmente como um norteador de nossos trabalhos, que precisam, agora, ter continuidade”, avaliou. A análise feita pelos gestores irá complementar o Relatório Anual de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

Em seguida, a coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Eliane Maciel, falou ao público sobre comunicação externa e interna. O encontro foi encerrado com a apresentação da Campanha Saúde da Mulher, que está sendo organizada pela Coordenação de Programas da Secretaria.

O Relatório Anual de Gestão será encaminhado para a apreciação do Conselho Municipal de Saúde.