Terça, 21 Fevereiro 2012 16:06

Prefeito faz abertura oficial do Carnaval 2012

O prefeito Paulo Mustrangi abriu na noite da última sexta-feira (17), na passarela Petronilha Araújo, o Carnaval 2012, com o tema “Nas Cores de Lan”. Acompanhado pelo homenageado da noite, o caricaturista Lan e pelo vereador João Tobias, além de todo secretariado municipal, o prefeito entregou a chave da cidade ao Rei Momo Mário César Souza e à Rainha Hanna Paula Amaral. O primeiro dia de folia foi animado pelo som da Orquestra Sambalanço.

O caricaturista Lan, que hoje completa 87 anos, retrata há mais de 50 anos o Rio de Janeiro. Ao total, 21 trabalhos do artista estão expostos ao longo de toda passarela do samba. Lan comentou sobre a emoção de estar recebendo este ano a homenagem do governo municipal.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Essa passarela se tornou uma exposição pública dos meus trabalhos e estou extremamente feliz por estar aqui, recebendo essa homenagem. Quero agradecer ao prefeito Paulo Mustrangi, um homem que tem uma ligação muito forte com o Carnaval. Estou muito emocionado”, disse Lan. O caricaturista ainda ouviu todos os presentes cantarem “Parabéns para você” durante o evento.

Mustrangi também ressaltou a importância da festa para todos os petropolitanos.

“Hoje é um dia de muita felicidade. Estamos homenageando este grande artista (Lan) e tenho certeza que o Carnaval deste ano será cheio de alegria. Quero dizer a todos os petropolitanos que aproveitem a extensa programação que a prefeitura preparou e brinquem com responsabilidade”, completou Mustrangi.