Sexta, 17 Fevereiro 2012 15:51

Trânsito terá alterações durante Carnaval

Em função das festividades de Carnaval, o trânsito no Centro Histórico e nos distritos passará por alterações a partir desta sexta-feira (17) até o fim das comemorações, na terça (21).

A medida da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) tem o objetivo de manter a fluidez de veículos durante a festa. A operação contará com o apoio da Guarda Municipal.

Os condutores devem estar atentos às mudanças nos seguintes locais:

Centro

A Rua do Imperador terá o trânsito interditado do lado par para os desfiles a partir da altura da Rua Dr. Porciúncula, onde ocorre a concentração dos participantes, até a subida para a Marechal Deodoro, local da dispersão. Também não será permitido trafegar nas vias entre as praças D. Pedro II e dos Expedicionários, onde ficarão os pontos de bloqueio.

Na Rua do Imperador, as interdições acontecerão a partir das 18h na sexta-feira; às 19h no sábado (18); às 15h no domingo (19); às 20h na segunda (20) e às 16h na terça (21).

O ponto de táxi da Praça D. Pedro será recuado para a Rua Irmãos D’Ângelo. O da Barão de Teffé será transferido para o Bosque do Imperador, e o que fica em frente ao Shopping D. Pedro irá para a Rua Prof. Carlos A. Werneck. Já o ponto da Praça dos Expedicionários será recuado para a Rua da Imperatriz, em frente ao Museu Imperial.

Os coletivos e demais veículos que vierem da Rua 13 de Maio terão o trajeto alterado. A alternativa será o itinerário via Monsenhor Bacelar, passando pelas ruas Rocha Cardoso e Washington Luiz. O tráfego será mantido do lado ímpar da Rua do Imperador, por onde os coletivos passarão até seu ponto final, na Rua Paulo Barbosa ou no Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina.

Todas as vias serão sinalizadas, informando interdições e desvios, para maior segurança dos condutores e pedestres.

Itamarati

A Rua Quissamã será interditada com três pontos de bloqueio, próximos às praças Costa Martins e Francisco Cavaleiro Lago e à entrada da Rua Pedro Elmer, onde não será permitido parar ou estacionar veículos.

No bairro Itamarati, o trânsito será interditado a partir das 22h nesta sexta-feira; às 19h no sábado, segunda e terça-feiras e a partir de 9h no domingo.

Toda a área será sinalizada, indicando desvios, trânsito impedido e rotas alternativas. Oito agentes de trânsito serão posicionados em cinco pontos das vias principais do bairro para garantir a segurança dos transeuntes.

Corrêas

Parte do tráfego ao redor da Praça Luís Furtado da Rosa será interditada todos os dias de Carnaval, a partir das 19h. No outro extremo da praça, será proibido estacionar e o tráfego será em mão dupla, assim como nas ruas José Cândido e Castro Alves.

Quatro agentes da CPTrans orientarão o trânsito nos dois pontos de bloqueio da praça.

Pedro do Rio

A Rua Eugênio Zanatta será fechada para trânsito a partir das 19h nesta sexta-feira e às 16h nos demais dias de festa. Guardas Municipais atuarão em dois pontos da área, toda sinalizada.