Sexta, 03 Fevereiro 2012 19:45

Prefeito recebe oito leitos de UTI do governo estadual

O prefeito Paulo Mustrangi participou na tarde de ontem (2) da solenidade de entrega dos 81 leitos de UTI entregues pelo governo estadual a 15 municípios do interior do Rio. Petrópolis foi beneficiado com oito leitos, sendo que cinco serão destinados ao Hospital Alcides Carneiro (HAC) e três para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). Cada leito é composto de cama, monitor e ventilador. As unidades hospitalares ainda receberam um carrinho de parada cardíaca e um desfibrilador. O investimento feito pelo Estado foi de R$ 5, 792 milhões.

O governador Sérgio Cabral destacou que as medidas só foram possíveis a partir da integração entre os governos.

- Foram investidos recursos dos governos federal e estadual e haverá também investimento por parte dos municípios que estão recebendo os benefícios. Quando os governos se entendem, a população é a maior beneficiada – disse Cabral .

Mustrangi destacou que o governo municipal está investindo de forma ordenada e continua no setor.

- O investimento permitirá ao governo aprimorar o atendimento na cidade. A reorganização do sistema de saúde de Petrópolis mostra que estamos trilhando o caminho certo. Falta muito por fazer ainda, eu sei, mas também tenho a convicção que melhoramos muito o atendimento em diversos setores. Hoje, por exemplo, no Hospital Nelson de Sá Earp, não há filas para a área de ortopedia. No próprio Nelson Sá Earp estamos investindo em uma reforma como há muito tempo não era feita. Reformamos o DIP, que foi entregue em um estado lastimável. Também investimos muito no Alcides Carneiro, com a reforma do refeitório, lavanderia, vestiários, e ainda vamos fazer mais. As UPAs funcionam com total aprovação da população. Temos um ótimo relacionamento com os governos estadual e federal e isso nos propicia muitos investimentos na área da Saúde - afirmou Mustrangi.

O evento foi realizado no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Estavam presentes o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador Sergio Cabral, o vice-governador Luis Fernando Pezão e o presidente da Alerj, Paulo Mello. Os leitos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados Bernardo Rossi e Átila Nunes.