Quinta, 09 Mai 2024 12:11

Prefeitura anuncia renovação de 70% da frota de ônibus

A Prefeitura conseguiu viabilizar recursos para renovar 70% da frota de ônibus municipais. Serão 182 ônibus comuns e 30 ônibus elétricos. Isso será possível porque o projeto apresentado pela Prefeitura para a renovação da frota de ônibus em Petrópolis foi aprovado pelo governo federal, via o programa PAC Seleções.

Serão R$ 241 milhões de recursos federais para essa renovação de frota - um dos eixos do novo PAC, que irá atender cerca de 60 municípios do país.

Petrópolis teve esta e outras vitórias na manhã desta quarta-feira (8), durante cerimônia do governo federal que apresentou o resultado do PAC Seleções (braço do PAC que escolhe projetos sugeridos pelas prefeituras).

O evento foi comandado pelo presidente Lula e pelo ministro das Cidades, Jader Filho.

Esses R$ 241 milhões são recursos que virão da Caixa Econômica Federal, com carência de 4 anos e com possibilidade de pagamento em até 20 anos, com uma taxa de juros de apenas 6%.