Sexta, 05 Abril 2024 09:44

Ação especial no Centro de Saúde Coletiva em homenagem ao papel da mulher na sociedade

No próximo dia 06 de abril, o Centro de Saúde Coletiva estará realizando uma ação especial voltada para as mulheres, a partir das 9h. A programação do evento se estenderá até às 15h e incluirá diversas atividades direcionadas às pacientes, como palestras, consultas médicas, exames de saúde preventivos, além de um café da manhã e distribuição de brindes.

O prefeito Rubens Bomtempo enfatiza que esta ação vai além de uma simples comemoração. “Ela reafirma o compromisso do poder público em assegurar o desenvolvimento e qualidade de vida das mulheres em todos os aspectos”, frisa.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressalta o compromisso da Prefeitura em proporcionar um atendimento integral às mulheres. “Por isso, serão abordadas não só questões de saúde física, mas que também promovam ações que fortaleçam seu papel na sociedade”, disse.

Durante o evento, segundo a coordenadora do Centro de Saúde Coletiva, Amanda Velozo, além do café da manhã, serão oferecidas palestras sobre empreendedorismo, violência contra a mulher e autoestima feminina, juntamente com atendimentos em enfermagem ginecológica e mamografia, sem a necessidade de agendamento.“Esta é uma oportunidade valiosa para as mulheres cuidarem da sua saúde, enquanto se empoderam e se informam sobre temas importantes para o seu dia a dia”, destaca.