Quinta, 28 Março 2024 17:26

Prefeitura trabalha em 18 projetos de obras de grande porte em resposta às chuvas

A Prefeitura trabalha em 18 projetos para obras de grande em porte de resposta às chuvas do último fim de semana.

A expectativa da Secretaria de Obras é que, nos próximos dias, os planos estejam montados, para que o município possa solicitar recursos junto ao governo federal. São obras de contenção, recuperação de vias públicas e ampliação e reforma do Cemitério Municipal.

“Foram 7 dias de Centro Integrado de Comando e Controle. Nesses dias todos, monitoramos as chuvas e tomamos decisões em relação às respostas às ocorrências. Desde o dia 22, eu visito todo dia as áreas atingidas para avaliar o passivo deixado pelas chuvas. Nos últimos dias, com a diminuição das chuvas, pudemos avaliar melhor os danos. O que estiver ao nosso alcance em relação às obras necessárias, nós vamos fazer”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A secretária de Obras, Vyrna Jacomo, acompanhou o prefeito nessas vistorias.

“Todo dia estamos nas ruas, em vários pontos, verificando as necessidades estruturais da cidade após as chuvas. Nossos técnicos da Secretaria de Obras já estão trabalhando nos projetos das obras que identificamos serem urgentes”, disse Vyrna.

Além dos 18 projetos em andamento, o prefeito Rubens Bomtempo determinou à Secretaria de Obras a realização de levantamentos em 3 pontos do Independência, para identificar as necessidades de obras e, se for o caso, realizar a concepção de projetos.

Lista dos 18 projetos

• Bingen (Rua Bingen): muro de contenção (gabião)
• Brigadeiro Castrioto: recuperação da via pública com contenção (cortina)
• Castelânea (Rua Conde D'Eu): reconstrução de servidão e execução de drenagem