Domingo, 24 Março 2024 13:11

Comdep retira mais de 700 toneladas de detritos das ruas de Petrópolis

A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), segue atuando com diferentes frentes de trabalho na desobstrução de vias e limpeza das áreas afetadas, em decorrência da chuva registrada na cidade desde quinta-feira (20/03). Mais de 700 toneladas de detritos já foram retiradas dos locais atingidos.

“Ainda na noite de quinta-feira, mobilizamos o efetivo da Comdep para permanecer de prontidão, tendo em vista a previsão de chuva forte. Desde então, as equipes estão nas ruas dando uma rápida resposta à população e normalizando os acessos nas áreas afetadas”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

O presidente da Comdep ressaltou que 90% dos acessos às regiões afetadas já foram desobstruídos e que a operação de limpeza continua sendo intensificada com um efetivo de mais de 400 trabalhadores. As equipes contam com o auxílio de cerca de 50 máquinas – retroescavadeiras, tratores e caminhões.

“Temos uma equipe preparada e comprometida com a cidade. Nosso objetivo é devolver a normalidade às áreas afetadas o mais rápido possível. Em alguns locais, estamos acionando a Enel para realizar o desligamento de energia para nossas máquinas iniciarem o processo de limpeza”, disse Léo França.

Equipes da Companhia também realizaram a remoção de árvores e galhos em diversos pontos do município, como Nogueira, Meio da Serra, Santa Mônica, Araras, Valparaíso, entre outros bairros.