Segunda, 26 Fevereiro 2024 09:54

Prefeitura entrega reformas na Escola Clemente Fernandes

A Escola Municipal Clemente Fernandes, na 24 de Maio, está de cara nova. A unidade passou por reformas realizadas pela Prefeitura para atender com mais qualidade e segurança os 148 alunos e alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“A escola é referência do dia a dia da comunidade. Agora ela está mais segura para atender as nossas crianças e adolescentes. E em breve vamos entregar a quadra, que está passando por obras e também um Centro Comunitário e um novo espaço para o PSF da região da 24 de Maio”, anunciou o prefeito Rubens Bomtempo.

A unidade ganhou pintura nas áreas externa e interna; além de melhorias na cozinha, refeitório, banheiros e salas administrativas. A cozinha e central de gás também passaram por adequações seguindo as orientações do projeto de incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

“Essa comunidade deu exemplo de resiliência, resistência, solidariedade e participação conjunto entre comunidade e escola”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

A diretora da Escola Municipal Clemente Fernandes, Lúcia Helena Fontes, lembrou do período em que a unidade ficou fechada, devido às catástrofes climáticas de fevereiro e março de 2022. “A escola transforma uma comunidade. Passamos por momentos difíceis após as chuvas, mas fomos acolhidos pela Casa da Educação até podermos voltar para nossa escola. E agora fomos presenteados com essas obras”, comentou a diretora.

Para a presidente da Associação de Moradores, Odete da Silva, a reforma da escola é um presente para a comunidade; “Estamos muito felizes com essa reforma. A escola é a vida da comunidade”, ressaltou a líder comunitária.