Capsi - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil

Imprimir

Capsi Sylvia Orthoff

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 418 - Centro - Petrópolis
CEP: 25610-081
Tel: (24) 2247-6893


Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira de 09:00 às 17:00 horas.

No contexto da Reforma Psiquiátrica os CAPS foram criados oficialmente a partir da Portaria GM 224/92 e são definidos como unidades de saúde locais/regionalizadas que contam com uma população adscrita definida pelo nível local e que oferecem atendimento de cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, por equipe multidisciplinar.

O CAPSi é um serviço de atenção diária destinado ao atendimento de crianças e adolescentes gravemente comprometidos psiquicamente. Estão incluídos nessa categoria os portadores de autismo, psicoses, neuroses graves e todos aqueles que, por sua condição psíquica, estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais e afetivos. A experiência acumulada em serviços que já funcionavam segundo a lógica de atenção diária indica que ampliam-se as possibilidades do tratamento para crianças e adolescentes quando o atendimento tem início o mais cedo possível, devendo, portanto, os CAPSi estabelecerem as parcerias necessárias com a rede de saúde, educação e assistência social ligadas ao cuidado da população infanto-juvenil.

Nosso serviço conta com os seguintes profissionais: psiquiatra infantil, psicólogos, assistente social, auxiliares de enfermagem e oficineiros.

Nossos usuários chegam através de encaminhamentos médicos, da Secretaria de Educação, da Justiça, entre outros.

banner lateral_mostra_sus_2018

prestacao contas

protocolos clínicos 2013

cartilha alimentacao

Cartilha de Alimentação
Infantil