Quinta, 02 Fevereiro 2012 19:12

Prefeitura realiza treinamento de estagiários que irão para os CIDs

Para atender melhor aos alunos dos Centros de Inclusão Digital (CIDs), a Prefeitura de Petrópolis está capacitando os novos estagiários que serão destinados às unidades. São 13 aprendizes que poderão orientar os alunos já que estão recebendo um nivelamento de conhecimento dos profissionais da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

Os novos estagiários já detinham conhecimento prévio sobre informática. Por isso, foram selecionados para receber o treinamento e a partir da próxima segunda-feira (06/02) estarão nos CIDs. Eles serão responsáveis pelo espaço operacional, verificação das máquinas, cadastramento de dados, além de auxiliar os instrutores nos cursos de Windows, Linux e Manutenção. A carga horária é de seis horas diárias.

O estudante João Pedro Souza Homem, de 17 anos, ficou em primeiro lugar no concurso de estagiários da Prefeitura. Morador de Pedro do Rio, ele deve cuidar do CID que fica localizado no Centro Cultural do bairro. “Quero estudar Tecnologia da Informação e já poder atuar nessa área vai me dar uma base interessante para o futuro. O treinamento que estamos realizando hoje está sendo muito esclarecedor”, contou.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA) explica que o treinamento deve nivelar o conhecimento dos estagiários. “A ideia é que todos os CIDs tenham o mesmo conteúdo. O pessoal está sendo capacitado para poder passar da melhor forma possível o conhecimento de uma forma unificada. Vamos disponibilizar apostilas para que o trabalho seja otimizado”, disse.

Quem está ansiosa com a primeira experiência profissional é a também estudante, Maryane Tomaz Souza, de 16 anos. “É bom poder aprender mais aqui no treinamento, já fiz alguns cursos na área de informática e essa troca que estamos tendo aqui é muito importante, principalmente na área da didática. Vai ser muito bom poder passar esse conhecimento para outras pessoas”, finalizou.