Quinta, 02 Fevereiro 2012 19:06

Prefeito faz entrega de cheques para instituições de assistência a jovens e adolescentes

O prefeito Paulo Mustrangi realizou na manhã desta quinta-feira (02), no Palácio Sérgio Fadel, a entrega dos cheques para o financiamento dos projetos referentes à captação do Funcria (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de instituições que trabalham no atendimento à criança e ao adolescente. Foram 17 entidades contempladas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com valores que vão de R$ 20 mil a R$ 25 mil e que irão beneficiar mais de mil crianças e adolescentes.

A Fundação de Cultura e Turismo, por intermédio do presidente Gilson Domingos, também fez a entrega simbólica de uma cesta básica para representar a doação de uma tonelada de alimento arrecadada durante o Natal de Luz e mais um cheque de R$ 8 mil. Todo montante irá para as instituições participantes do evento.

“Hoje é um momento especial. Essas instituições promovem o suporte de centenas de crianças e adolescentes. Esse é o resultado do trabalho realizado de sol a sol por essas pessoas abnegadas que constroem essa rede de proteção. Essa é uma vitória da sociedade civil petropolitana”, afirmou Mustrangi.

As instituições beneficiadas foram a Apae, com o projeto Info APAE; Associação da Creche São Francisco de Assis – Criança Sadia; Associação da Creche São José do Itamarati – Criança brincando, cantando e aprendendo; ASSOJYÔ – Revitalização; Gaape – Desenvolvendo habilidades cognitivas e perceptivas em indivíduos com transtorno do espectro autista; Associação Espaço Educativo São Charbel – Acompanhar para crescer; Comac - Caminhando juntos; Associação Jovens em Ação (AJA) – C3 Ajabites; Sociedade Ademir Damasceno para Infância e Adolescência (Sadias) – Crescendo com arte; Creche Santo Antonio – Espaço Interativo; Associação Pestalozzi de Petrópolis – Reforma; Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) – Florescer Arte-Educação, Cidadania e Ecologia; Fundação Educandário Princesa Isabel do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Petrópolis – Costurando Sonhos; Casa da Criança Antonio de Pádua – Meu cantinho; Casa São José das Oblatas de Nazaré – Dançare e Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças – Novo Lar I; Renovar Saúde Criança – Auxílio ao atendimento IV.

Para o presidente do CMDCA, Roberto Vicente Krepker, “os recursos são muito bem vindos e tenho certeza que eles serão muito bem aplicados pelas instituições. Quero parabenizar a todos os envolvidos e ao prefeito Paulo Mustrangi pela ação”. Roberto também ressaltou que “as empresas devem participar, pois os benefícios direcionados para as crianças e adolescentes assistidos é muito grande”.

Todo cidadão e empresa podem participar redirecionamento 1% da renda real (pessoa jurídica) e 6% da renda a pagar do imposto de renda (pessoa física) para uma instituição específica ou diretamente para o Funcria.

Participaram do evento o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor; os vereadores Thiago Damaceno e Renato Thóme, além de secretários municipais e demais autoridades.