Terça, 27 Março 2012 12:23

Alunos da rede municipal de ensino participam de evento voltado para iniciação ao atletismo

No último sábado (24), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) e Luz Eventos, promoveu diversas atividades de atletismo com estudantes de Educação Física do município e alunos da rede municipal de ensino, no Parque Municipal de Itaipava.

Durante toda a manhã, seis professores da FARJ capacitaram os 40 universitários e ensinaram como confeccionar materiais reciclados para prática do atletismo. As modalidades trabalhadas com os cerca de 300 alunos da rede municipal à tarde foram: corrida em velocidade e/ou com obstáculos, dardo, martelo, peso e lançamento de disco.

Segundo o chefe da divisão de Educação Esportiva da Secretaria de Educação, Luiz Migueloti, este exercício promovido pela Secretaria de Esportes, junto com a Secretaria de Educação, serviu para auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora dos jovens estudantes.

“É sem dúvida alguma um momento ímpar e de muita felicidade para a Secretaria, pois conseguimos trazer para o Parque inúmeras crianças, que realizaram praticamente todas as modalidades do atletismo e com uma supervisão de qualidade”, disse.

O evento fez parte do 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada, que foi realizado no último domingo (25), reunindo mais de mil participantes e arrecadando cerca de 800 kg de alimentos não-perecíveis. Todos os alimentos serão doados a obras sociais.