Sábado, 10 Março 2012 17:40

Secretaria de Obras inicia construção de muro no Bonfim

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, iniciou na última semana a construção de um muro de gabião com aproximadamente 20 metros de extensão e quatro metros de altura, na Rua Pedro Pavão, no bairro Bonfim.

O secretário de Obras do município, Stênio Nery dos Santos, esteve presente na comunidade nesta semana para conferir o andamento da intervenção que objetiva normalizar o acesso dos veículos de grande porte que atendem à comunidade. A Secretaria agiu de forma ágil para solucionar a questão e assim estabilizar o trecho, evitando novos riscos às residências.

Nery destacou que a obra de infraestrutura foi uma ação necessária para os moradores da região. “Esta medida rápida da Prefeitura trará mais segurança às famílias que moram e transitam diariamente por aquele trecho. Pretendemos solucionar as demandas dos cinco distritos do município, de maneira estratégica e com qualidade”, disse.

Em paralelo, outra importante intervenção da Secretaria de Obras acontece na Rua Alberto Pullig (próximo ao nº 315), no bairro Bela Vista, com a construção de um muro de gabião, de aproximadamente 20 metros de extensão e 10 metros de altura. A expectativa do governo municipal é que a obra seja concluída até o fim deste mês. “A reforma do trecho permitirá novamente a passagem do transporte coletivo”, finalizou o secretário.