Quarta, 29 Fevereiro 2012 16:01

CPTrans esclarece beneficiários da gratuidade

A CPTrans informa aos beneficiários da gratuidade que todos os cartões do tipo especial e de estudantes que estão em funcionamento e dentro do prazo de validade, estão renovados automaticamente.

Apenas precisam procurar a divisão de apoio administrativo da CPTrans, que fica na Rua do Imperador n.º 100, os estudantes da rede municipal que nunca tiveram o cartão, as pessoas que querem requerer ou renovar a validade do cartão especial e também os doentes crônicos que não podem ter o tratamento interrompido para não correr risco de morte, que em algum momento, tiveram a solicitação do direito à gratuidade indeferido. Apenas esse último grupo deve atentar para o prazo de 60 dias, conforme consta no Decreto Municipal, nº 788, publicado no dia 17 de fevereiro.

Os estudantes do estado que estão entrando na rede, este ano, devem realizar cadastro, para obter o cartão Conexão Educação, na própria unidade escolar. Já os alunos de toda a rede municipal e estadual que já estavam matriculados, em 2011, e continuam esse ano, devem utilizar o cartão já existente, que foi renovado automaticamente em parceria com as escolas da rede pública municipal e estadual.

A CPTrans esclarece ainda, que os beneficiários da gratuidade especial devem continuar realizando seus deslocamentos normalmente, pois o cartão não será cancelado por falta de renovação. O recadastramento deve ser feito da mesma forma, apenas um mês antes do término de validade do cartão. O mesmo vale para os estudantes, que têm o recadastramento realizado em cada início de semestre.