Sexta, 17 Fevereiro 2012 16:03

Secretaria de Obras inicia construção de muro no Bela Vista

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, começou no início desta semana a construção de um muro de gabião, com aproximadamente 20 metros de extensão e 10 de altura, na Rua Alberto Pullig (próximo ao nº 315), no bairro Bela Vista. A expectativa é que a obra seja concluída até o fim deste mês.

O secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, esteve na localidade nesta sexta-feira (17) para verificar o andamento das melhorias, que pretendem normalizar o acesso dos veículos de grande porte e atender às demandas dos moradores da região. Nery destacou ainda que a intervenção foi uma medida necessária, já que o deslizamento - ocorrido em janeiro de 2012 - comprometeu o acesso dos moradores, permitindo apenas a passagem de veículos de pequeno porte.

Para o secretário, a volta do tráfego de ônibus no local será um dos maiores benefícios para a comunidade.

“Além de trazer mais segurança para as famílias que utilizam a via como principal caminho para ir ao trabalho ou chegar às residências, o trecho permitirá novamente a passagem do transporte coletivo”, disse.

De acordo com a comerciante Rosane Gomes, a velocidade com que a comunidade foi atendida surpreendeu, tendo em vista a grande demanda do município com relação às obras emergenciais e de prevenção.

“O deslizamento aconteceu em janeiro deste ano e a Prefeitura já está fazendo um trabalho muito bom para atender à comunidade. Estamos felizes, pois agora o ônibus poderá transitar normalmente e levar os moradores até o ponto final, além, é claro, de valorizar meu estabelecimento”, disse.