A inclusão de Petrópolis no Grande Rio, conduzida pelo instituto estadual Rio Metrópole e apoiada pela Prefeitura, tem audiência pública nesta quinta-feira (15).

O Aluguel Social está sendo pago de forma diferente neste mês: os R$ 800 do Estado, ao beneficiário; os R$ 200 da Prefeitura, ao dono do imóvel.

Varrição, capina, roçada em beira de rios, poda de árvores. A Comdep realizou serviços de manutenhção em mais de 150 ruas na semana passada.

 

A Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep), segue atuando em várias frentes no trabalho de manutenção e cuidado com a cidade. Na última semana, mais de 150 ruas receberam os serviços da Companhia. Mais de 60 ruas receberam os serviços de varrição, capina, roçada e pintura de postes. As equipes também realizaram a poda das árvores em seis bairros.

Além disso, a Companhia está intensificando o trabalho de manutenção e revitalização dos parques e jardins do município. Mais de 20 locais receberam intervenções na última semana. A Comdep também está trabalhando na recuperação do tradicional Relógio das Flores.

Outro trabalho que vem ocorrendo na cidade é a limpeza e desobstrução de bueiros, que é feito tanto de forma manual quanto com auxílio de um caminhão sugador. A operação é realizada em conjunto entre a Comdep e a Secretaria de Obras do município. As equipes já realizaram a limpeza de mais de dois mil bueiros desde as fortes chuvas que atingiram a cidade em 15 de fevereiro e 20 de março.

“A prefeitura tem atuado incansavelmente nas ações de manutenção, recuperação e cuidado com a cidade. Estamos avançando muito, e vamos continuar atuando de forma intersetorial, buscando cada vez mais celeridade nos trabalhos”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Relógio das Flores


A Comdep iniciou a recuperação e revitalização do tradicional Relógio das Flores. “Estamos fazendo o conserto e manutenção necessária, além da revitalização do jardim e plantio das flores. Nosso objetivo é devolver o atrativo cuidado, bonito e funcionando para a população e turistas nos próximos dias”, explicou Cedenyr Vieira, presidente da Comdep.

Plantio de flores


A Comdep também está intensificando o trabalho de paisagismo em diversas regiões do município, incluindo praças, parques, pontos turísticos, canteiros e ilhas de ruas e avenidas da cidade, com o objetivo e proporcionar espaços públicos mais floridos, arborizados e perfumados para moradores e visitantes. “Mais de 12 mil mudas já foram plantadas pela nossa equipe de paisagismo em vários pontos da cidade. Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita e colorida”, enfatizou Cedenyr.

Poda de árvores


Responsável pelo manejo arbóreo do município, a Comdep segue trabalhando nas operações de poda de árvores na cidade. Na última semana, as equipes realizaram a poda das árvores em seis bairros do município. A Companhia prioriza os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a Comdep atua com o apoio da Enel. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.

“Levamos em consideração as condições das árvores que podem gerar acidentes nas áreas onde há grande circulação de pessoas e veículos. Nosso objetivo é eliminar o cenário de risco”, destacou Bomtempo.

Nos locais com grande movimentação, as equipes realizam as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de minimizar o impacto na mobilidade urbana.

Novo recorde de atendimento no Hospital Alcides Carneiro: 836 ressonâncias magnéticas em agosto, quase o dobro da antiga meta mensal, de 496 exames.

A festa de cultura italiana Serra Serata começa nesta sexta-feira (15), no Palácio de Cristal, A edição 2022, em dois fins de semana, celebra a beleza da vida.

As secretarias de Defesa Civil e de Educação estão retomando o programa Escola Resiliente, que promove a prevenção de riscos durante catástrofes climáticas.