Para reforçar o aviso de chuva moderada a forte, a Secretaria de Defesa Civil procedeu com acionamento das sirenes da cidade. Moradores de 15 localidades foram alertados da previsão de pancadas de chuva para as próximas horas.

O alerta foi feito nas localidades do Alto da Serra (Ferroviários), Itaipava (Buraco do Sapo, Gentio), Vila Felipe (Chácara Flora), Independência (Rua O e Taquara), Quitandinha (R. Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Duques e Amazonas), Dr. Thouzet, João Xavier, São Sebastião (Vital Brazil, Adão Brand).

Anteriormente, foi feito o envio do comunicado por SMS e grupos de comunicação com a comunidade por aplicativo. A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos novos avisos, que podem ser emitidos a qualquer momento.

O órgão solicita que as pessoas das áreas de risco fiquem atentas às recomendações de mobilização e necessidade de deslocamento para locais seguros, como os pontos de apoio, em situação de risco. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado. 

A Secretaria de Defesa Civil enviou aviso de SMS para informar a previsão de chuva moderada a forte para os períodos da tarde e noite. O município se mantém no sétimo dia em Estágio Operacional de Crise, tendo em vista os acumulados pluviométricos desde a última terça-feira (15). A situação também leva em consideração o elevado número de ocorrências, mais de 1200 até o momento, em função das chuvas registradas na cidade.

Com as condições do tempo que favorecem pancadas de chuva, a equipe de monitoramento pode emitir novos alertas a qualquer momento. A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos novos avisos, que podem ser emitidos a qualquer momento. O órgão solicita que as pessoas das áreas de risco fiquem atentas às recomendações de mobilização e necessidade de deslocamento, em situação de risco. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado.