Exposição fica até o dia 26 no Pátio Petrópolis Shopping


Os alunos de 64 unidades da Educação Infantil da Rede Municipal entraram no clima de Natal. Com muita cor, criatividade e beleza, eles construíram presépios que estão em exposição no Pátio Petrópolis Shopping, no Centro da Cidade. A mostra foi aberta nesta segunda-feira (5) e faz parte da programação do Natal Imperial, que é realizado pela Prefeitura, com patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e com a produção da Dellarte (empresa licitada pela Prefeitura, por meio do IMC).

Os presépios ficarão expostos até o dia 26 deste mês e a visitação é gratuita. “Nossos alunos usaram toda a criatividade para produzir trabalhos lindos. Agradeço a todas as unidades que estão participando desta exposição, que está tão linda e cheio de encantamentos”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

A exposição fica no segundo piso do Pátio Petrópolis Shopping, localizado na Rua Marechal Deodoro, número 153. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 11h às 21h.


Segunda, 05 Dezembro 2022 10:44

Copa do Mundo: esquema de trânsito

Em função da partida pela Copa Mundo – Brasil X Coreia do Sul – nesta segunda-feira (05), às 16h, o transporte público funcionará em esquema especial:

ANTES DA PARTIDA: operação normal de dias úteis

DURANTE A PARTIDA: serviço totalmente suspenso

APÓS A PARTIDA: retorno imediato da operação com autorização para redução de frota no formato de dias de sábado, conforme a demanda de passageiros.

Vencedores terminaram o campeonato invictos


As categorias Sub-11 e Sub-13 do Futebol de Campo tem novos campeões municipais em Petrópolis. O EC Cascatinha venceu o EC Corrêas no “onze” e conquistou o título da competição neste domingo (04). Já o Corrêas, no "treze", soltou o grito de campeão após ganhar do Serrano na decisão. A equipe levou o título com 100% de aproveitamento na categoria. As competições fizeram parte do Projeto Agita Futebol, da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

“Através do esporte é possível promover a inclusão social principalmente dos jovens e por isso, através da Secretaria de Esportes, buscamos cada vez mais, incentivar crianças e adolescentes e jovens a se envolver em uma série de atividades físicas, neste caso, o futebol que é a grande paixão nacional”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.

No domingo (04), o primeiro grito de campeão do dia foi do EC Cascatinha. A equipe recebeu o EC Corrêas no Estádio Osório Júnior para o segundo jogo da final e venceu por 3 a 0. No primeiro confronto entre eles, o Cascatinha já havia ganho por 1 a 0. Com nove vitórias e um empate em 10 jogos, o Cascatinha não teve nenhuma derrota na competição. Além disso, a equipe teve o melhor ataque do campeonato, com 33 gols marcados, a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos, e o artilheiro, Pedro Haider, que balançou a rede oito vezes, incluindo no segundo jogo da final.

Já o Corrêas, conquistou o título do Sub-13 com 100% de aproveitamento. A equipe venceu o Serrano FC por 1 a 0 no segundo jogo da final. No primeiro confronto entre eles, o Corrêas já havia ganho por 2 a 0. Ao todo, foram onze vitórias em onze jogos do Corrêas na competição, para levar o troféu de campeão para casa. Com apenas dois gols sofridos, a equipe teve a melhor defesa do campeonato. O Corrêas também teve o melhor ataque da competição com 55 gols marcados e Raphael Lopes Zanetti, que com 20 gols foi o artilheiro da competição.


Sub-15 e Sub-17 terão campeões nos próximos fins de semana

“O campeão na categoria Sub-17 será conhecido neste fim de semana. O confronto entre Corrêas e Serrano já teve o primeiro jogo da final da categoria, terminando empatado em 0 a 0. O segundo jogo da decisão acontecerá neste domingo (11), no Estádio Atílio Marotti. O Serrano tem a vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha na categoria. O Corrêas precisa ganhar o jogo para ser campeão”, explica o secretário de Esportes, Rafael Simão.

Já o “quinze” terá a final entre EC Vera Cruz e EC Corrêas. O primeiro jogo entre as equipes será realizado no Estádio Ernane Duarte neste sábado (10), e o segundo e decisivo acontecerá em 18 de dezembro, no Estádio Atílio Marotti. O Vera Cruz tem a vantagem do empate no placar agregado no enfrentamento. O fato curioso, é que tanto ele, quanto o Corrêas tiveram a mesma campanha na fase classificatória, com quatro vitórias e três empates em sete jogos. A definição do primeiro lugar foi pelo saldo de gols. O Vera Cruz teve o saldo de 20 gols na primeira fase, enquanto o Corrêas de 18.

Mais informações sobre a competição como artilharia, tabela e histórico de enfrentamentos estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos