Em função do jogo da Copa do Mundo - Brasil x Sérvia - nesta quinta-feira (24), às 16h, o transporte público funcionará em esquema especial:

- ANTES DA PARTIDA: operação normal de dias úteis

- DURANTE A PARTIDA: serviço totalmente suspenso

- APÓS A PARTIDA: retorno imediato da operação com autorização para redução de frota no formato de dias de sábado, conforme a demanda de passageiros

A campanha Novembro Azul, de conscientização ao câncer de próstata está recebendo um importante reforço. No próximo domingo (27), o Encontro Dominical Automotivo, que reúne carros antigos no entorno da Catedral São Pedro de Alcântara e Praça Princesa Isabel estará atuando junto com a Prefeitura, através da Área Técnica de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde, na mobilização.

Das 9h às 13h, as equipes da Saúde estarão fazendo a distribuição de panfletos, conversando com a população e passando orientações sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Cerca de 30 veículos antigos, como Fuscas, Chevettes e Opalas, estarão expostos no local. “Assim como o Outubro Rosa, a campanha Novembro Azul precisa ser abraçada e cada vez mais valorizada. O tema é importante e com esse apoio do Encontro Dominical Automotivo, será possível atrair o público masculino com mais facilidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além da Área Técnica de Saúde do Homem, segundo o secretário de Saúde Marcus Curvelo, está envolvida na programação da campanha Novembro Azul. “Ações estão sendo realizadas em diversas unidades de saúde. No próximo sábado, inclusive, teremos mais um Dia D da campanha, pois nosso objetivo é entregar os melhores e mais eficazes serviços à população. Nosso olhar é de cuidado com as pessoas e é esse o nosso objetivo”, destaca o secretário de Saúde.

“Decidimos ajudar a divulgar a campanha porque entendemos a importância da prevenção. Nosso evento é mais direcionado ao público masculino, mas muitas mulheres também participam e ajudam nessa conscientização dos seus companheiros. Além disso, além dos petropolitanos, recebemos muitas pessoas de fora da cidade que também serão alcançadas. Essa parceria é fundamental e, com certeza, será a primeira de muitas outras”, disse Marlus Batista, um dos organizadores do Encontro Dominical Automotivo - EDA

Evento gratuito acontece entre 23 de novembro e 3 de dezembro, e terá filmes inéditos e retrospectiva destacando musas do cinema italiano

O Cine Humberto Mauro no Centro de Cultura Raul de Leoni recebe a partir de quarta-feira (23), o Festival do Cinema Italiano em Petrópolis. O evento é uma iniciativa da Casa D’Itália Anita Garibaldi, do Petrópolis Film Commission e Cineclube Raul Lopes, com o apoio da Prefeitura e da Câmara Ítalo-brasileira de Comercio da Região Serrana. A abertura acontecerá às 19h, com o filme ‘Nostalgia’ (Mario Martone, 2022) candidato italiano ao Oscar de 2023. As exibições são gratuitas e também acontecem até o dia 3 de dezembro no Cine Raul Lopes e no Centro Cultural Estação Wilma Borsato, em Cascatinha.

As sessões na Sala Humberto Mauro acontecerão nos dias 23, 24, 25, 26 e 30 de novembro e 2 e 3 de dezembro, sempre às 16h. No Centro Cultural Estação Wilma Borsato, a sessão será no sábado, dia 3 de dezembro, às 15h, para o público infantil, com a animação “Yaya e Lenine: The Walking Liberty” (Alessando Rak, 2021). No Cineclube Raul Lopes, a sessão presencial e online será nos dias 27 de novembro e 1 de dezembro, às 19h com o filme “A moça com a valise (La Ragazza com la valigi)” de Valerio Zurlini, 1961, com Claudia Cardinale.